A NeoAudit é uma plataforma que facilita a contratação de uma auditoria interna remota, contempla as exigências de várias normas e regulamentos nacionais e internacionais de sistemas de gestão que têm como requisito obrigatório a realização de auditorias de primeira parte. As auditorias internas de sistemas de gestão, também chamadas de auditorias de primeira parte, devem ser promovidas pela própria organização, que poderá a seu critério delegar a terceiros com qualificação e experiência comprovadas. Uma auditoria interna pode ser realizada presencialmente ou de forma remota. Auditoria remota é o método de conduzir uma auditoria à distância, usando de tecnologia para obter as evidências de auditoria, assim como se faz em uma auditoria presencial.
Alguns dos recursos e vantagens:
Permite a contratação imediata de uma auditoria através da plataforma
Lista de auditores qualificados, todos com experiência comprovada na regulamentação ou norma específica.
Checklists e relatórios específicos para cada norma e regulamentação.
Ausência de custos de viagens, hospedagens e locomoção, isso pode gerar aumento de qualidade, produtividade e - sustentabilidade nos processos de auditorias.
Melhor administração do tempo, podendo até “dividir” em várias pequenas partes em vários dias.
Melhoria da agilidade, flexibilidade e eficácia com o uso da tecnologia e possibilidade do home-office.
Acesso ao sistema da empresa pode permitir maior profundidade na análise dos processos, quando possível.
A auditoria remota deve ser encarada seriamente, não apenas como cumprimento de uma formalidade ou atividade “pré-presencial”, pois também apresentarão resultados satisfatórios e indicarão necessidades de ações de melhorias.